martes, 13 de enero de 2009

Casa de Fados



Isto é fado. Fado corrido, fado menor, fado Mouraria... É um exerto do filme 'Fados' do realizador espanhol Carlos Saura, que finalmente tive oportunidade de ver. Andava atrás deste filme há muito tempo; se calhar por três razões: uma porque gosto imensamente do fado (mesmo que eu não seja portuguesa), outra porque foi um filme muito polemizado cá em Portugal, e a terceira não a posso dizer :-).

Agora já percebo toda a polémica. Fiquei com pena de ver que este filme não mostra a realidade do Fado: o que foi o fado, o que é o fado, e o que vai ser o fado. E não vou falar dos artistas escolhidos para o mesmo: sem palavras... Fica aqui este exerto, um dos únicos que para mim valem a pena e que mostra a alma e a saudade do fado. Grandes Maria da Nazaré, Carminho, Ana Sofia Varela, Ricardo Ribeiro... Isto é fado!

2 comentarios:

VISION DE ARLEQUÍN dijo...

hola, mi nombrees Ángel Iván. Soy Mexicano y me encontré este, ´tu blog, vagando por la internet. Me llamó la atención que siendo española tengas la oportunidad de recidir en Portugal. A mí me encantaría viajar y quedarme en algún país de asombrosa y peculiar belleza. Aquí en américa las cosas son bien diferentes a las europeas. La situación económica y migratoria sobre todo, son bien dificiles. Los medios de comunicación influyen bastante para que sus individuos no crucen fronteras. Me encantaría conocer El Puerto de Cadiz en España..., pero en fin. Estágenial tu blog y espero que tú te heches una vueltecita por el mío.

"la vida es un gran circo, pero sin espectadores"

Anónimo dijo...

Gosto muito do teu blog, muito lindo.
Gmail